PTC debate rumos com filiados
Suzy Monteiro 01/03/2017 21:18 - Atualizado em 04/03/2017 13:30
Depois do carnaval é que o ano parece começar realmente. Vários partidos estão aproveitando o momento para reorganizar a militância e o próprio posicionamento político-partidário. Um exemplo é o PTC, que tem o ex-vereador Thiago Virgílio como presidente em Campos. Segundo ele, nos próximos dias, haverá uma reunião para decidir se posicionar em relação ao atual governo. Mas já reafirma: “O PTC é oposição”.
O Partido Trabalhista Cristão (PTC) elegeu três vereadores em outubro último: Thiago Virgílio, com 3,360 votos, Roberto Pinto, com 2,548 votos e Linda Mara Silva, com 2,151 votos. Porém, por decisão judicial, Virgílio e Linda Mara não foram diplomados e, por consequência, não tomaram posse. Os dois respondem ações penais e de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) no caso das investigações sobre uso político do programa social Cheque Cidadão.
No lugar dos dois vereadores eleitos, entraram os suplentes Carlinhos Canaã e Cabo Alonsimar — este último é o líder do partido na Câmara. Os eleitos continuam recorrendo. A legenda toda fez cerca de 25 mil votos.
No dia da posse, a orientação do PTC era para que seus vereadores votassem em Vinicius Madureira (PRP) para a presidência do Legislativo. Ele disputava com Marcão (Rede), que acabou eleito. No entanto, o vereador Roberto Pinto foi contra a orientação e votou em Marcão. Logo depois, Virgílio chegou a ameaçá-lo de expulsão.
De acordo com Thiago Virgílio, Roberto Pinto afirmou para ele que é independente. Essas questões serão discutidas na próxima reunião do partido.
— O PTC está na oposição. Inclusive na propaganda do PTC que também vai ao ar hoje (ontem), falo da nossa preocupação em termos um grupo inexperiente à frente do município — falou o ex-vereador, aproveitando para criticar o atual governo, que venceu o candidato apoiado pelos rosáceos, Dr. Chicão Oliveira.
Questionado se todos do partido terão que seguir o que for decidido na reunião, Virgílio pondera: “Não exatamente. Vamos ouvir todos, mas o partido já tem a sua posição, vamos trabalhar na oposição. O problema hoje é que o prefeito ainda não começou a trabalhar. O partido tem a sua posição e todos os filiados, inclusive os de mandato têm que entender isso”, afirmou.
Olho no futuro — O PTC também já vem se organizando para as eleições do próximo ano, quando os brasileiros vão escolher o novo presidente da República, novos senadores, deputados federais e estaduais e governadores.
Virgílio explicou que é o coordenador regional do Norte-Noroeste fluminense e que está organizando a nominata para deputado estadual e federal no próximo ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS