"Fora, Temer" é destaque na festa de Momo
01/03/2017 08:49 - Atualizado em 01/03/2017 08:52
O carnaval deste ano em vários pontos do país foi marcado por protestos. O principal alvo dos foliões foi o presidente da República, Michel Temer (PMDB), que passou o carnaval na base naval de Aratu, em Salvador. Já na região Norte Fluminense, políticos curtiram uma folia mais contida.
Atos contra Temer foram vistos durante a folia nas cidades de Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), São Paulo e Rio de Janeiro. Nessa terça (28), segundo o G1, diversos foliões fizeram protesto contra o presidente durante a passagem do bloco “Carmelitas”, nas ladeiras de Santa Teresa, no Rio. É possível ouvir diversas pessoas e integrantes do bloco gritando “Fora, Temer”.
Na última segunda-feira, um grupo de foliões interrompeu o fluxo de trios elétricos no Circuito Osmar, no Campo Grande, em Salvador, com gritos de “Fora, Temer” e pedidos por eleições diretas. Os manifestantes pararam um pequeno carro de som em frente a um dos trios da Mudança do Garcia.
Em Belo Horizonte (MG), o coro de “Fora, Temer” foi ouvido nos mais variados blocos. Alguns foliões também escreveram nos braços e outras partes do corpo a frase “Fora, Temer”.
Em São Paulo, no bloco Jegue Elétrico e Charanga do Frango houve críticas a Temer e o prefeito de São Paulo, João Doria, que gerou polêmica ao apagar grafites.
Região – O prefeito de Campos, Rafal Diniz (PPS), prestigiou o carnaval em Farol de São Tomé no último sábado. Já a prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), aproveitou os dias de folia no tradicional carnaval sanjoanense. A prefeita Fátima Pacheco também ficou por Quissamã, cidade onde governa. Enquanto isso, a prefeita de São Francisco de Itabapoana optou pela praia de Manguinhos nesse carnaval.
O deputado Bruno Dauaire (PR) esteve no bloco Boi Canário, na praia de Santa Clara, em SFI. Já o deputado Gil Vianna esteve em Farol de São Tomé e no Açu.
Rio – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), visitou os hospitais Miguel Couto e Souza Aguiar, onde estão internados três dos 20 feridos no acidente com o carro alegórico da escola Paraíso do Tuiuti, ocorrido no último domingo, durante o primeiro dia dos desfiles do carnaval carioca. (A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS