Após reivindicação, redutores de velocidade instalados em rua do Jóquei
Paula Vigneron 30/03/2017 17:04 - Atualizado em 31/03/2017 13:01
Paulo Pinheiro
Quebra-molas foi instalado na via / Paulo Pinheiro
Treze dias após a manifestação de professores e alunos do Colégio Estadual Constantino Fernandes, no Jóquei Clube, a Prefeitura de Campos atendeu a uma das reivindicações do grupo: a colocação de redutores de velocidade na rua Júlio Barcelos, onde está localizada a instituição de ensino. A questão da segurança também começou a ser solucionada pela Polícia Militar.
Diretor do colégio, Fernando Vasconcelos contou que dois redutores foram colocados na via, na manhã desta quinta-feira (30). "Houve certa sensibilidade do poder público com colocação de quebra-molas. Tem outro setor que irá pintá-los. Essa é uma informação deles (trabalhadores)", informou.
A atitude foi comemorada por Vera Lúcia Alves do Rosário, de 67 anos, que trabalha com venda de alimentos e bebidas na porta da escola. Há anos, ela pedia aos gestores do município maior atenção para a área, mas não era atendida. Por conta de um acidente, em frente à instituição, o irmão dela vive, há três anos, em cima da cama. "Ficamos felizes e satisfeitos. A gestão passada não deu atenção", recordou- se.
Segundo Fábio Pereira, funcionário do colégio, os pedidos para a instalação dos redutores vinham sido feitos nos últimos oito anos, mas não foram atendidos. Neste período, foram colocados quebra-molas somente nas ruas vizinhas.
Segurança — Quanto ao policiamento na área, o diretor Fernando explicou que tem havido ronda diária da Polícia Militar, nos períodos da manhã e tarde. “Diminuíram os assaltos devido ao apoio da PM, que começou esta semana. Eles circulam ao redor da escola e no bairro. A segurança é mais forte na saída do primeiro turno e na entrada do segundo e, também, no final da tarde. Mas sentimos falta à noite. A nossa manifestação surtiu efeito”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS