Imóvel abandonado causa insegurança
Marcus Pinheiro 29/03/2017 22:10 - Atualizado em 31/03/2017 13:16
leitor
Denúncia de abandono / leitor
Sem tranca no portão principal, o imóvel que já abrigou o Serviço Social Escolar e Atendimento Psicológico do Conselho Municipal de Educação de Campos, situado na avenida Pelinca, sofre com o abandono. Além do mato alto, vizinhos dizem que o local é utilizado por usuários de drogas. Com isso, os moradores do entorno apontam o crescimento da insegurança. Segundo uma moradora das proximidades, uma televisão teria sido furtada de sua casa por um dos frequentadores da propriedade na madrugada da última segunda-feira.
De acordo com o dono do imóvel, o comerciante Ivan Freitas Ribeiro, de 60 anos, a casa está sob locação da Prefeitura há mais de dez anos. No entanto, ele alega que o pagamento não é feito desde dezembro de 2015. “O último contrato expirou há 15 meses. Em 2016, a Prefeitura ficou de entregar a casa, mas não fez isso. Primeiro disseram que as chaves sumiram, depois colocaram empecilhos para a devolução. Ainda no ano passado, eles fizeram o levantamento de um orçamento para executar a reforma do imóvel, porém, não realizaram obra alguma e nem renovaram o contrato de locação.
Ivan disse ainda que não pode mexer na casa por causa da locação para a Prefeitura. “Entendo o temor da vizinhança que está assustada com as invasões, o uso de drogas e até mesmo a utilização da caixa d’água como piscina, mas, por enquanto, eu não posso fazer nada, pois a casa ainda está sob locação da Prefeitura”, contou o proprietário.
A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte informou que o imóvel mencionado está fechado, aguardando liberação orçamentária para início de intervenções e posterior entrega ao proprietário. O órgão afirma ainda que entrará em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM) para que o local seja vistoriado e possa oferecer mais segurança aos moradores da área.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS