Centro Juvenil São Pedro comemora 10 anos de fundação
29/03/2017 19:31 - Atualizado em 30/03/2017 17:13
  • Abraço coletivo

    Abraço coletivo

  • Abraço coletivo

    Abraço coletivo

  • Abraço coletivo

    Abraço coletivo

Abrindo as comemorações dos 10 anos de atuação na Comunidade da Margem da Linha, em Campos dos Goytacazes-RJ, o Centro Juvenil São Pedro promoveu, nesta quarta-feira, um abraço simbólico a sua sede, que fica localizada na avenida Antônio Alves Poubel, Parque São Caetano. O evento reuniu crianças e adolescentes atendidos, além de e ex-educandos que descreveram como a unidade social transformou suas vidas.
O Centro Juvenil São Pedro integra a Rede Salesiana Brasil - Social e é mantida pela Inspetoria São João Bosco (Salesianos), entidade sem fins lucrativos. Ao longo desses 10 anos, já beneficiou mais de 2000 crianças e adolescentes da comunidade. Atualmente, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, ofertando o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários para mais de 170 beneficiários no horário diverso à escola.
Esse trabalho garante o direito das crianças e adolescentes à educação, à alimentação, ao esporte, ao lazer e à cultura. No local são oferecidas diversas oficinas como: informática, esportes, teatro, cultura africana, cerâmica e preparação para o trabalho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS