Autismo será tema de encontro nesta quinta
29/03/2017 21:37 - Atualizado em 30/03/2017 17:17
Michelle Richa
Unidades de ensino superior em Campos / Michelle Richa
O I Encontro Interdisciplinar sobre o Autismo acontece nesta quinta-feira, das 18h às 22h, no Centro de Convenções da Uenf. Promovido pelo Núcleo de Acessibilidade Pedagógica da Uenf (NAP), em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), o evento será aberto às 18h, em cerimônia com a presença do reitor da universidade, Luís Passoni, e do pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Olney Motta.
Durante o evento serão realizadas diversas palestras voltadas, cujos temas variam entre “Diagnóstico Precoce do Transtorno do Espectro Autista (TEA)”; “O luto da família pós diagnóstico do TEA”; “O papel nutricional no diagnóstico do TEA”; “Avanços na compreensão do funcionamento cerebral de crianças com TEA e a importância do estímulo à neuroplasticidade”; “Estimulação da coordenação motora fina de autistas utilizando tecnologia da informação e comunicação”; Interfaces da comunicação no autismo”; e “A Lei 13.146/2015 e a inclusão de crianças com TEA na escola regular”.
De acordo com a organização do evento, as inscrições são gratuitas. Para se inscrever, é necessário encaminhar nome completo, CPF, telefone e indicação de qual sua relação com o Autismo (familiar, profissional ou acadêmica) para o email: [email protected].
(M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS