Quase dois mil litros de combustível apreendidos
Daniela Abreu 28/03/2017 13:44 - Atualizado em 28/03/2017 21:15
Paulo Pinheiro
Galões eram usados para armazenamento / Paulo Pinheiro
Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta terça-feira após ser flagrado comercializando e armazenando cerca de dois mil litros de combustível clandestinamente, em uma oficina mecânica na rua Senador Viana, no Parque Leopoldina, em Campos. Na última sexta-feira, um homem foi preso armazenando mais de 100 litros de combustível em casa, na localidade de Barro Vermelho, em Conselheiro Josino.
Segundo a Polícia Militar (PM), denúncias anônimas levaram à oficina mecânica, onde o proprietário e um jovem de 22 anos acabaram detidos. No local foram encontrados 1750 litros de óleo diesel e 110 litros de gasolina, além de 27 galões vazios.
De acordo com o delegado adjunto da 134ª Delegacia de Polícia do Centro, Pedro Emílio Braga, o jovem de 22 anos seria um parente do proprietário da oficina. Ele foi ouvido e liberado. Já o dono da oficina foi autuado em flagrante por crime contra a ordem econômica e pela comercialização clandestina de combustíveis derivados do petróleo. O crime é inafiançável, com pena prevista de um a cinco anos. A transferência do homem para a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro acontece na manhã de hoje.
Na última sexta-feira, um homem foi detido armazenando mais de 100 litros de combustível, em sua própria casa na rua Projetada 6, no Morro da Parabólica, localidade de Barro Vermelho, em Conselheiro Josino.
A ação foi deflagrada pela PM, também após denúncias de que um homem estaria guardando e comercializando gasolina, clandestinamente. No local, foram encontradas 11 bombonas, uma cheia de gasolina e 10 vazias, além de 51 garrafas pet de dois litros, com o mesmo produto, e dezenas de outras garrafas vazias. Ainda de acordo com polícia, o suspeito afirmou comprar o litro da gasolina por R$ 3,95 e revender por R$ 4,50.
O Corpo de Bombeiros Militar informa que “o armazenamento de qualquer tipo de combustível em local não destinado para tal fim, pode acarretar em grandes acidentes que podem levar a perdas de vidas e bens. Os locais para este fim devem seguir regulamentação estabelecida por normas técnicas de segurança que visam a prevenção de acidentes. Caso seja de conhecimento algum local que tenha armazenamento de combustível de forma irregular, deve ser informado imediatamente as autoridades competentes para que o local seja vistoriado, notificado e, caso necessário, interditado”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS