Campos comemora aniversário de 182 anos
Paula Vigneron 28/03/2017 11:49 - Atualizado em 30/03/2017 13:14
Paulo S.Pinheiro
Abertura da programação dos 182 anos de Campos /Paulo S.Pinheiro
Campos comemorou, nesta terça-feira (28), o aniversário de 182 anos de elevação de vila à categoria de cidade. A programação especial contou com culto ecumênico, diversas atividades na praça do Santíssimo Salvador, no Centro. A abertura das festividades aconteceu na sede da Prefeitura e reuniu políticos, servidores, secretários, superintendentes, militares, civis e representantes de diversas religiões logo pela manhã. O prefeito Rafael Diniz participou do hasteamento das bandeiras de Campos, do Rio de Janeiro e do Brasil, no começo da cerimônia. Durante o ato, a banda da Guarda Civil Municipal (GCM) tocou o Hino Nacional.

Leia mais

— Às vezes, a gente olha para aquelas pessoas mais velhas, mais experientes, idosas, e esquece que foram elas que construíram esses 182 anos. É a mistura dos que fizeram, fazem e ainda farão que vai transformar a nossa cidade. Tantas transformações que desejamos. E elas vão acontecer. De certa forma, já estão acontecendo. Tem uma coisa que faltou nesses últimos anos e que nós temos: vontade política para fazer acontecer — disse Rafael.
O prefeito esteve acompanhado pela vice Conceição Sant’anna e do presidente da Câmara de Vereadores, Marcão Gomes (Rede), além de representantes de diversas religiões.
Mesmo com a chuva no período da tarde, mais de 300 pessoas tiveram acesso a serviços de aferição de pressão e glicemia e orientação dos programas de saúde voltados para o trabalhador. A unidade móvel do Hemocentro de Campos também esteve na praça com campanha de doação de sangue.
Também à tarde, Rafael Diniz esteve na Escola Municipal Luiz Sobral, no Jardim Carioca. Diniz foi recebido pelos alunos com uma exposição de cartazes sobre os pontos turísticos da cidade.
No entanto, no final do dia, a forte chuva causou o cancelamento das apresentações da banda do 8º BPM e do espetáculo “Coisas da gente”, da secretaria de Educação.
  • Abertura da programação dos 182 anos de Campos

    Abertura da programação dos 182 anos de Campos

  • Abertura da programação dos 182 anos de Campos

    Abertura da programação dos 182 anos de Campos

  • Abertura da programação dos 182 anos de Campos

    Abertura da programação dos 182 anos de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS