Criança diagnosticada com leucemia morre no HFM
Marcus Pinheiro 27/03/2017 15:54 - Atualizado em 28/03/2017 13:27
Divulgação
Lucas Manhães Vianna / Divulgação
Morreu, na manhã desta segunda-feira (27), o jovem Lucas Manhães Vianna, de apenas 12 anos, que estava internado na UTI pediátrica do Hospital Ferreira Machado, em Campos. O garoto foi diagnosticado com leucemia há cerca de dez meses e teve o quadro agravado com uma pneumonia na semana passada. O caso ganhou repercussão após a avó da criança, a vigilante patrimonial Jocielma Manhães Gusmão, de 50 anos, fazer um apelo nas redes sociais pela transferência do neto para o Hospital do Câncer da Fundação Cristiano Varella, em Muriaé. Na época, Lucas estava sob a assistência da Sociedade Portuguesa Beneficência de Campos (SPBC).
Segundo Jocielma, a morte teria sido motivada por uma parada cardiorrespiratória e informada à família por volta das 14h.
— Lucas se foi. Mais uma vida que se foi. Soube da morte quando estava chegando para a visita. Estamos todos perdidos. Lutei durante dez meses e ninguém me deu uma chance. Eu pedi enquanto ele estava bem de saúde para que fosse transferido, mas ninguém quis me ouvir. É muita dor. Estou em choque”, contou Jocielma.
O velório do jovem Lucas aconteceu na Igreja Batista do Jardim Ceasa, em Guarus. O sepultamento foi às 10h, no Cemitério Campo da Paz, no Parque Aurora.
A equipe de reportagem entrou em contato com a administração do Hospital Ferreira Machado para tentar confirmar a causa da morte de Lucas. Entretanto, nenhuma resposta foi enviada até o fechamento desta matéria.
Na semana passada, a secretaria de Saúde informou que está em processo de finalização de auditoria dos serviços prestados pela Sociedade Portuguesa Beneficência de Campos, inclusive no que se refere ao caso mencionado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS