Encontro de bulldogs anima o domingo no Jardim do Liceu
Jhonattan Reis 26/03/2017 19:46 - Atualizado em 27/03/2017 17:06
Encontro no Jardim do Liceu
“Tenho oito cachorros desta raça e eles são muito companheiros”. As palavras são do personal trainer Deiby Rodrigues, de 28 anos, que esteve com Zeus, seu bulldog, no encontro de bulldogs que aconteceu na tarde deste domingo na praça Barão do Rio Branco, também conhecida como Jardim do Liceu, no Centro de Campos. A ação, que ocorreu entre 15h e por volta das 18h, parte de um grupo que surgiu em redes sociais, como explica Deiby.
— O grupo foi formado há três anos no WhatsApp, sendo que hoje tem cerca de 50 pessoas. Também criamos uma página no Facebook. Tudo começou com um grupo de amigos e foi crescendo. No começo, a gente se reunia de quatro em quatro meses, mas hoje nos encontramos de três em três meses, sempre aos domingos, no Jardim do Liceu — disse Deiby, que comentou, ainda, que a expectativa é que futuramente aconteça um encontro por mês.
Já o vigilante Jocimar Mathias, de 30 anos, foi ao encontro pela primeira vez com seu companheiro Scooby, que tem um ano e cinco meses de vida. “Aproveitei o domingo de folga para trazê-lo. É bom para a gente trocar ideias sobre bulldogs e passear com eles, que também precisam se distrair”, comentou.
Scooby é o único pet de Jocimar. Porém, o bulldog pode ganhar companhia. “Estou pensando em comprar outro. Eu comprei o Scooby porque queria algum cão para fazer companhia para minha filha, de quatro anos. Pesquisei na internet e percebi que o bulldog é uma raça muito boa de lidar. Eles são amigos, carinhosos e companheiros. E minha filha brinca muito com ele. Inclusive, ele cansa e ela não”, concluiu, aos risos.
Também organizadora do encontro, a professora de educação física Aline das Chagas, 29, estava acompanhada de sua bulldog Angel, de um ano e oito meses. Aline convidou outros donos de bulldogs para o grupo. “Quem quiser participar, pode me chamar no WhatsApp, pelo número (22) 99827-0082, e me pedir para ser adicionado”, disse.
Encontro no Jardim do Liceu

ÚLTIMAS NOTÍCIAS