Sede da Associação de Imprensa Campista é arrombada
Ana Laura Ribeiro 25/03/2017 16:09 - Atualizado em 27/03/2017 10:03
Ana Laura Ribeiro
Arrombamento na AIC / Ana Laura Ribeiro
A sede da Associação de Imprensa Campista (AIC), localizada na rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa), no Centro de Campos, foi arrombada na madrugada deste sábado (25). Nada foi levado do local, mas vários danos ao imóvel foram causados pelos invasores. De acordo com o diretor de Cultura da AIC, Wellington Cordeiro, o forro do teto do Salão de Prata, uma janela e uma porta foram danificados. Esse é o segundo caso de arrombamento em imóveis no Centro desde quinta-feira.
Os criminosos invadiram o prédio da AIC pelo segundo andar, onde funciona o Salão de Prata, por meio do telhado. Todo local a que tiveram acesso foi revirado, mas nada foi furtado. “Eu não sei dizer como eles tiveram acesso ao telhado, entretanto, retiraram boa parte das telhas, colocaram uma em cima da outra e romperam um pedaço do forro, vasculhando todo o lugar. Eles também tentaram forçar uma porta e uma janela. Não havia nada de valor, além do computador, e nada foi levado”, afirmou Welligton.
  • Arrombamento na AIC

    Arrombamento na AIC

  • Arrombamento na AIC

    Arrombamento na AIC

  • Arrombamento na AIC

    Arrombamento na AIC

  • Arrombamento na AIC

    Arrombamento na AIC

  • Arrombamento na AIC

    Arrombamento na AIC

  • Arrombamento na AIC

    Arrombamento na AIC

O prédio da AIC é tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam) e abriga, além do salão onde acontecem as reuniões e eventos relacionados à imprensa, algumas salas comerciais.
O diretor de Cultura ressaltou a insegurança nos prédios patrimoniais da cidade. “Há uma fragilidade em relação aos patrimônios, nossa preocupação é com o dano do prédio”, disse.
No blog da AIC, foi publicada uma nota sobre o acontecimento, onde o presidente da Associação, o jornalista e professor Vitor Menezes, afirma que vai realizar o boletim de ocorrência pela internet, devido à greve da Polícia Civil.
Outro — Nessa quinta-feira (23), uma loja foi arrombada na área central e uma casa lotérica foi assaltada na avenida Pelinca. Em menos de 24 horas, outra lotérica e uma loja de calçados também foram alvos de criminosos. Comerciantes reclamam da falta de segurança no Centro e outros bairros da cidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS