Edilbert Pellegrini é o novo diretor da Faculdade de Medicina de Campos
Daniela Abreu 24/03/2017 22:03 - Atualizado em 27/03/2017 10:01
Novo diretor da FMC
Depois de 12 anos, a Faculdade de Medicina de Campos (FMC) tem uma nova direção. Após votação acirrada, a chapa “Unidos Por Mais”, composta pelos professores Edilbert Pellegrini e Luiz Clóvis Parente, venceu por 52,4% dos votos e ficará por quatro anos à frente da instituição que completará meio século formando médicos e farmacêuticos, no município, para todo o país. O processo eleitoral foi realizado nos dias 22, 23 e 24 de março. Votaram professores, funcionários e alunos, que, segundo o novo diretor, fizeram a diferença no resultado do pleito.
Em comemoração após contagem dos votos, Edilbert falou da responsabilidade do cargo, dos desafios e responsabilidades de estar à frente da FMC.
—A gente teve um grupo que nos ajudou a formar uma plataforma enxuta, com 20 itens de coisas possíveis de aplicação, com custos variados, mas dentro do orçamento da faculdade. A gente tem como regra básica a transparência na gestão e as decisões serão tomadas em forma de colegiados— contou o novo diretor.
Edilbert disse que já foram escolhidos coordenadores de curso de graduação, Márcia Caldas. Continua no curso de farmácia o professor Carlos Eduardo e na iniciação científica, o professor Shaytner.
O novo diretor espera contar com a ajuda de Nélio Artiles no que considera um grande desafio, que é a visita do Ministério da Educação para o recredenciamento da faculdade. “Pedimos o apoio da atual gestão, pois vamos entrar sem todo o conhecimento necessário para uma visita de tamanha importância”, disse Pelegrini.
Com 40 anos de formado, da quinta turma da FMC, há 33 anos como professor, o vice-diretor Luiz Clóvis Parente disse que sentiu a obrigação de compor a nova diretoria. “Como um grupo unido vamos ouvir professores e alunos e construir uma escola preparada para um futuro que já chegou”, disse o professor de clínica médica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS