Prefeitura de Campos antecipa ponto facultativo pelo aniversário da cidade
24/03/2017 15:43 - Atualizado em 24/03/2017 15:43
jmatias
prefeitura_de_campos_-_fachada.jpg/jmatias
A Prefeitura de Campos decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira (27) em função da celebração do aniversário de 182 anos do município de Campos dos Goytacazes no dia 28 de março.
De acordo com o decreto, os serviços essenciais, como atendimentos médicos, plantões médico-hospitalares e Unidades Básicas de Saúde, funcionarão normalmente, sem interrupção, na segunda-feira.
Segundo o secretário municipal de Governo, Fábio Bastos, a antecipação tem como finalidade otimizar os trabalhos.
— O motivo de antecipar o ponto facultativo de terça (28) para segunda-feira (27) foi para termos o funcionalismo trabalhando uma sequência de dias, sem interrupção. Se ficasse o ponto facultativo na terça, haveria uma interrupção, com o servidor trabalhando segunda, folgando na terça e voltando na quarta, e estudos científicos comprovam que quando se antecipa esse ponto facultativo para o início da semana ou transfere para o final de semana, o rendimento do trabalho é melhor, até mesmo para o servidor. Daí a utilização do termo otimizar. E lembrando ainda que foi concedido o ponto facultativo ao servidor porque historicamente isso é feito — explica o secretário. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS