Votação para diretor termina nesta sexta
Mário Sérgio Junior 23/03/2017 19:01 - Atualizado em 24/03/2017 19:03
FMC
O processo eleitoral para a direção da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), na gestão de 2017/2021, termina nesta sexta. Neste pleito, duas chapas concorrem ao cargo, uma encabeçada pelo infectologista Nélio Artiles que concorre à reeleição e outra liderada pelo dermatologista Edilbert Pellegrini Nahn Junior. Ambos são professores da instituição. A votação acontece desde a última quarta-feira.
De acordo com a Comissão Eleitoral, são aptos para votar todos os professores, funcionários técnico-administrativos e alunos regularmente matriculados, sendo que cada eleitor terá direito a votar apenas uma vez e com uma única cédula. A votação desta sexta acontece das 9h às 17h, na sala dos professores localizada no térreo da instituição. Esta é a primeira vez que uma eleição para diretor na FMC, que este ano completa 50 anos, acontece com disputa de chapa aberta para todos da comunidade acadêmica.
Candidato à reeleição, Nélio Artiles tem o professor César Ronald como vice-diretor em sua chapa, intitulada “Experiência e Renovação”. “A eleição está sendo um processo democrático e estamos com boa expectativa para o resultado. A escola evoluiu bastante, está totalmente equipada, conseguimos aumentar o número de vagas para o curso de Medicina, o curso de Farmácia teve conceito 4 em reconhecimento pelo Ministério da Educação, além de termos estreitado a integração com a sociedade. Proponho continuar esse trabalho e realizar muitos outros avanços na instituição”, ressaltou Nélio Artiles.
Já a outra chapa encabeçada por Edilbert Pellegrini recebe o nome “Unidos por mais” e tem como vice o médico Luiz Clovis Parente. Segundo Edilbert, a chapa prioriza a transparência. “Nosso objetivo é trazer uma renovação da gestão dando mais transparência nas decisões a serem tomadas. Também pretendemos aumentar o nível de condições para os alunos, não só dentro da sala de aula, mas também em outros locais onde eles aprendem a exercer a profissão como nos hospitais. Estamos confiantes com o resultado, tivemos boa receptividade tanto dos alunos quanto dos professores”, afirmou.
Como parte do processo eleitoral, a FMC realizou dois debates entre os candidatos. Um aconteceu na segunda-feira, organizado pela Associação dos Professores, e o outro foi na terça-feira, promovido pelo Diretório Acadêmico Estudantil. Em ambos os debates, os candidatos tiveram a oportunidade de expor suas propostas para os presentes.
De acordo com o edital para eleição de diretor e vice da FMC, o resultado da apuração obedecerá ao critério de proporcionalidade, sento o peso do voto docente igual a 70, do voto do servidor técnico igual a 15 e dos alunos também 15. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS