Exame descarta caso suspeito de febre amarela em Campos
22/03/2017 19:30 - Atualizado em 23/03/2017 13:00
Hospital Geral de Guarus (HGG)
A Vigilância em Saúde de Campos informou que a jovem de 18 anos, que chegou a ser internada no Hospital Geral de Guarus (HGG), com suspeita de febre amarela, estava com leptospirose. O resultado do exame, analisado no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro (Lacen-RJ), foi divulgado nesta quarta-feira (22).
Inicialmente, a jovem apresentou sintomas parecidos com os da hepatite. Porém, a febre amarela não foi descartada. Com isso, o material foi coletado e enviado para análise laboratorial. Com um quadro clínico estável, a paciente — moradora do distrito de Caxeta — recebeu alta do HGG no dia 17 de março.
Na ocasião, em entrevista coletiva à imprensa, a diretora de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, informou que nenhum parente da jovem apresentou os mesmos sintomas, descartando a necessidade de acompanhá-los. A responsável pelo setor voltou a lembrar que Campos não apresentou outros casos suspeitos ou confirmados da febre amarela.
— A população não precisa ficar em pânico, pois estamos tomando todas as medidas para imunizar a população contra a febre amarela — disse Andréya Moreira.
Desde o último fim de semana, a Vigilância em Saúde iniciou a vacinação em massa em Campos. Durante a semana, a imunização é feita nos seguintes polos, das 8h às 16h: Secretaria de Saúde, CRTCA I e II, Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB), Ginásio do CCH da Uenf, UBS de Ururaí, UBS do Joquei, UBS da Penha, Hospital São José, Fundação Rural de Campos, Centro de Saúde de Guarus, UBS Alair Ferreira, UBS de Farol de São Tomé, Vila Olímpica do Parque Guarus e Vila Olímpica de Travessão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS