Nível do Rio Paraíba do Sul sobe mais de um metro em 24 horas
22/03/2017 19:15 - Atualizado em 23/03/2017 13:02
Paraíba
O nível do Rio Paraíba do Sul registrou elevação de 1,65 metros em apenas 24 horas devido às chuvas na região Sudeste e consequente aumento da vazão na Represa do Funil, em Itatiaia, no Sul Fluminense. A vazão é de 670 metros cúbicos, por segundo, e a anterior era de 450, por segundo. De acordo com informações do assessor de Prevenção da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, tenente Rubens Gomes, o nível do Paraíba do Sul, em Campos, nesta quarta-feira (22) é 6,65 metros.
— O aumento não causa preocupação, pelo contrário, é benéfico, principalmente para os produtores rurais. Até o final deste mês está previsto um volume adicional de chuva de cerca de 31 milímetros. A previsão inicial era de 73,31mm para todo o mês de março. Já registramos 81,4 milímetros. Assim o acumulado deve ser superior aos 100 milímetros — disse o tenente Rubens Gomes.
Diariamente, a Coordenadoria através da Assessoria de Prevenção realiza o monitoramento meteorológico e hidrológico. Esse serviço, segundo o tenente, é importante, pois permite que a Defesa Civil emita alerta para a população.
— A Defesa Civil atua em três estados: atenção, que é constante, alerta e calamidade. No último final de semana estávamos em estado de alerta em função da chuva, mas já retornamos ao estado de atenção — explica o assessor de Prevenção.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS