Síndrome de Down: prefeito e vereador publicam mensagens
Ana Laura Ribeiro 21/03/2017 12:14 - Atualizado em 22/03/2017 12:18
 Facebook
Prefeito publicou homenagem nas redes sociais/ Facebook
O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado todo dia 21 de março e, nesta terça-feira (20), vários representantes públicos escreveram em suas redes sociais palavras de carinho aos portadores da síndrome. O prefeito Rafael Diniz esteve na Fundação Municipal de Esportes (FME) e conversou com crianças e jovens.
Em sua página no seu facebook, o prefeito publicou uma foto, mostrando a importância do dia. “Hoje é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down e nada melhor do que estar com eles neste dia tão importante”, escreveu.
O vereador Jorginho Virgílio, que é o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Câmara de Vereadores, também lembrou o dia fazendo uma homenagem ao seu irmão Alex Virgilio, que é portador da síndrome. Em publicação, Jorginho relembra a infância e os preconceitos que seu irmão passou por ser down.
— Quando eu nasci, ele já tinha 2 anos e 4 meses. Minha saudosa mãe dizia que ele gostava de cuidar de mim! Então brincamos de bola, baleba e soltamos pipa juntos! É verdade que quando ele chegava junto comigo pra brincar as outras crianças olhavam pra ele diferente e alguns até diziam: Jorginho, ele não pode brincar porque ele não sabe... —, publicou.
 Facebook
Vereador Jorginho Virgílio faz homenagem ao irmão / Facebook
Ele também diz que tudo foi superado com o carinho de toda família e da comunidade do bairro Capão, onde moram até hoje. O vereador também conta que o último pedido dos pais antes de falecerem foi que os irmãos cuidassem do Alex. “Antes de falecerem, os meus pais fizeram um único pedido a mim e aos meus irmãos: Cuide bem de Alex! É verdade que jamais poderemos dar o cuidado que meus pais deram, mas estamos nos esforçando pra atender o último pedido deles! Hoje que comemoramos o dia Internacional da Síndrome de Down, eu estendo as minhas homenagens a todos portadores e principalmente ao meu irmão Alex. NÓS TE AMAMOS!”, declarou Jorginho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS