Estado investiga 35 casos suspeitos
Aldir Sales 20/03/2017 23:27 - Atualizado em 21/03/2017 12:27
Vacinação em massa em Campos
A secretaria de Estado de Saúde confirmou que investiga 35 casos suspeitos de febre amarela no Rio de Janeiro, mas não revelou de quais municípios são os pacientes em análise. Por enquanto, as duas únicas confirmações foram em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, sendo um deles o do pedreiro Watila Santos, de 38 anos, que morreu no último dia 11 de março. O Estado também informou que outros 21 pacientes que apresentaram sintomas suspeitos tiveram o diagnóstico de febre amarela descartado. Um dos casos suspeitos é em Campos, onde uma jovem de 18 anos, moradora de Caxeta, ficou internada com sintomas da doença até a última sexta-feira, quando recebeu alta no Hospital Geral de Guarus.
Também em Campos, onde o resultado do exame em um macaco encontrado morto em Rio Preto deu positivo para a doença, a vacinação em massa na área urbana começou no último final de semana, quando 23.898 pessoas foram imunizadas. Nesta segunda-feira, a Vigilância em Saúde do município informou que haverá mudanças em alguns locais de vacinação. Em Travessão, a ação será concentrada na Vila Olímpica, das 8h às 16h. Já na Uenf, o local será transferido do Hospital Veterinário para o Ginásio do Centro de Ciência do Homem (CCH). Além desses locais, a população também pode procurar os seguintes postos: secretaria de Saúde, CRTCA I e II, Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB), UBS de Ururaí, UBS do Jóquei, UBS da Penha, Hospital São José, Fundação Rural de Campos, Centro de Saúde de Guarus, UBS Alair Ferreira, UBS de Farol de São Thomé e Vila Olímpica do Parque Guarus.
Em Macaé, onde mais de 110 mil pessoas foram imunizadas, a vacinação segue com a distribuição de senhas no Pronto Socorro da Imbetiba, Pronto Socorro do Aeroporto, UPA do Lagomar e no Hospital da Serra, no Trapiche.
Em Casimiro de Abreu, o Hospital de Campanha foi desmontado no último sábado com mais de 34 mil imunizados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS