Índice pluviométrico é maior que o previsto para todo o mês
20/03/2017 17:56 - Atualizado em 21/03/2017 12:25
Secom - Campos
Conceição do Imbé/Secom - Campos
A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil continua em estado de alerta para a chuva em Campos que, segundo os órgãos oficiais de meteorologia, deve prosseguir esta semana em todo o município. De acordo com dados da Coordenadoria, em 20 dias choveu 76,9 milímetros, índice superior ao previsto para todo o mês de março.
— Embora comum nesta época à previsão para todo o mês de março era de 73,31 milímetros, mas o acumulado até hoje (segunda-feira) é de 76,9 milímetros — disse o tenente.
Nesta terça-feira (21), técnicos da Defesa Civil vão à localidade de Conceição do Imbé, onde ocorreu uma enxurrada provocando o óbito de uma criança, para avaliar a situação e embasar o Formulário de Informações de Desastre (FIDE) documento obrigatório nestes casos.
— Embora as águas estejam baixando, a região do Imbé ainda sofre as consequências da enxurrada ocorrida no último final de semana. Apesar da lamentável morte de uma criança, não há registro de nenhuma outra intercorrência no local — disse o assessor de Prevenção da Defesa Civil Municipal, tenente Rubens Gomes
O tenente informou ainda que o único acesso ao Imbé é pelo município de Conceição de Macabu, o que aumenta o percurso em 58 quilômetros. Não há famílias desabrigadas ou desalojadas. A previsão é de que as chuvas prossigam nos próximos dias. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS