Jovens reformam escolas e praça
Mário Sérgio Júnior 18/03/2017 17:29 - Atualizado em 19/03/2017 18:35
Michelle Richa
Escola Alcindor Bessa / Michelle Richa
Um grupo de jovens das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia, em Campos, se mobiliza para mais um dia de ações do projeto “Geração 148”. Neste domingo (19), os jovens da Igreja Adventista Central, do Ipiranga e da Baixada Campista realizam manutenção em três locais, que são: Escola Municipalizada Doutor Alcindor de Moraes Bessa, no Turf Club; Colégio Estadual Doutor Sylvio Bastos Tavares, no Parque Rosário; e a praça de Baixa Grande, na Baixada Campista.
O pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central, Anderson Pereira Coelho, explicou que os jovens de sua igreja estarão concentrados no trabalho da Escola Alcindor Bessa. "A ideia surgiu depois de visitarmos a escola e percebermos a necessidade da melhoria na estrutura. Diante disso, procuramos a diretora da unidade que nos recebeu muito bem e explicamos o projeto para ela. Inicialmente, vamos começar com a pintura de alguns pontos do prédio e também iremos realizara a limpeza externa", comentou.
  • Ações da

    Ações da "Geração 148"

  • Ações da

    Ações da "Geração 148"

  • Ações da

    Ações da "Geração 148"

Segundo o pastor Anderson, uma parte do material utilizado para o trabalho foi cedido pela secretaria de Educação de Campos e a Igreja entrará com a mão de obra voluntária, além de também ter conseguido outros materiais através de doações. A ação teve início às 7h. Além dos membros da igreja Central, também estão mobilizados membros das igrejas adventistas da Lapa, Parque Califórnia e Parque Rosário.
Já a ação no Colégio Estadual Sylvio Bastos Tavares será desenvolvida pelo grupo de jovens da Igreja Adventista do Ipiranga, que também integra os membros das congregações do Parque Aurora, Vila Menezes, Parque Angélica e Parque Tarcísio Miranda. Segundo Thiago da Silva Gonçalves, um dos representantes da liderança jovem, o trabalho desenvolvido na unidade será a pintura do muro da escola. "O trabalho começará a partir das 8h30 e além dos jovens da igreja também estamos tendo o apoio da diretora da escola, dos professores e alunos, com quem também temos feito um trabalho de conscientização", disse ele ao acrescentar que todo o material utilizado foi doado por casas de tintas do município.
Em Baixa Grande, de acordo com a responsável pelo grupo jovem da Igreja Adventista do bairro, Dayane de Abreu, será feito um trabalho de reforma da quadra poliesportiva e da praça local. “Vamos podar árvores, pintar canteiros e restaurar a quadra. Estamos mobilizando 20 jovens, mas também estamos tendo o apoio de toda comunidade”, disse.
O projeto “Geração 148” é formado por jovens, que estão dispostos a formar uma geração de cristãos comprometidos, envolvidos e prontos a enfrentar desafios. Todos os anos ações diferentes são realizadas. Este ano, o desafio é realizar ações a cada mês.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS