Acolhida aos professores na abertura do ano letivo 2017
17/03/2017 19:57 - Atualizado em 18/03/2017 14:02
Uenf
O prefeito de Campos Rafael Diniz esteve, nesta sexta-feira, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), para dar as boas-vindas aos professores da rede municipal de ensino de Campos. O evento abre oficialmente o ano letivo de 2017 e é organizado pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).
— Ao lado dos professores queremos construir uma nova educação em nosso município. As tarefas são imensas e os desafios maiores ainda e ninguém melhor que a categoria sabe disso porque são eles que vivem essa realidade há anos. Nós chegamos agora e não queremos impor nada. Queremos ouvir os anseios e nos colocar à disposição para o diálogo — disse o prefeito.
O secretário da pasta, Brand Arenari, falou sobre as novas propostas da equipe, os desafios a serem enfrentados e a importância do diálogo permanente.
— Este dia é muito importante porque representa um marco para essa nova caminhada. Estamos apresentando parceiros e projetos. A categoria vem caminhando por um longo tempo e sabe de todos os percalços da estrada. Estamos unidos para mostrar que chegamos para caminhar juntos e dentro do possível, mostrar o que temos a fazer para melhorar essa estrada. Sabemos o tamanho do desafio, o quanto será difícil concretizar todos os sonhos, mas estamos a disposição para o diálogo permanente e para o trabalho com responsabilidade — ressaltou o secretário.
Na última quarta-feira, o encontro aconteceu com os diretores de creches e escolas da rede municipal de ensino de Campos. Na ocasião, a subsecretária geral de Educação, Luciana Eccad comentou sobre uma mudança no sistema de avaliação, que possibilitou alocar todos os alunos nas escolas da rede municipal. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS