Acolhida a professores de escolas municipais
16/03/2017 21:28 - Atualizado em 17/03/2017 17:24
Uenf
A secretaria de Educação de Campos realiza nesta sexta-feira, no Centro de Convenções da Uenf, uma acolhida para os professores da rede pública municipal. O encontro acontece na parte da manhã, das 10h às 12h, e na parte da tarde, das 14h às 16h. A mesma ação aconteceu na última quarta-feira com os diretores das unidades de ensino.
Um dos destaques da atual gestão na Educação é a criação da Diretoria de Infraestrutura da secretaria de Educação, Cultura e Esportes, que visa a concentração das obras de manutenção e construção das escolas do município. A medida proporciona maior dinamismo e eficiência à gestão resolvendo demandas de infraestrutura das creches e escolas.
Durante o acolhimento com os diretores, o prefeito Rafael Diniz (PPS) destacou que falou sobre gestão participativa e pediu aos diretores que contribuam com sugestões. “A gente sabe que é muita coisa. São mais de 240 unidades, mas a gente quer ouvir a demanda de vocês. Tenho total confiança no Brand para levar adiante o projeto de Educação do município e, junto com sua equipe, e todos vocês, vai encontrar melhores caminhos para a Educação”.
O secretário de Educação, Brand Arenari, destacou que foram criadas três subsecretarias para dar maior dinamismo e eficácia ao processo educacional do município.
— Através destas subsecretarias, estamos valorizando o setor pedagógico, inserindo a secretaria de Educação em um contexto macro, através de parcerias com as universidades e convênios com o governo federal e, ainda, dando maior celeridade à melhoria na infraestrutura das unidades de ensino que, a partir da subsecretaria de Infraestrutura, também, estará desenvolvendo projetos das novas creches e escolas de forma integrada, onde estarão sendo ouvidos setores pedagógico, de Educação Física e Nutrição, além das diretoras — disse o secretário.
Segundo a subsecretária geral de Educação, Luciana Eccad, as mudanças implementadas contribuem para fortalecer o diálogo através de vários setores. Ela também falou sobre as mudanças que possibilitaram que a rede absorvesse todos os alunos do Ensino Fundamental. “Fizemos uma mudança no sistema de avaliação, que possibilitou alocar todos os alunos. Queremos fortalecer as escolas públicas, que é o nosso compromisso”, destacou.
(A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS