"Força-tarefa" com a sociedade
16/03/2017 21:06 - Atualizado em 17/03/2017 17:30
Força tarefa
Com objetivo de reconstruir as praças da cidade tendo ajuda da comunidade, a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) de Campos anunciou a criação do projeto “Eu Cuido do Meu Bairro”. Segundo a diretora de Programas da Infância e da Adolescência FMIJ, Amanda Barreto, a ideia é montar uma “força-tarefa” com o apoio da população.
— Com o projeto teremos a oportunidade de promover uma maior integração por meio do trabalho entre a Prefeitura, a comunidade e também o comércio local, já que a ideia central é receber o material para reconstrução das praças através de doações. As reformas serão realizadas pela população com auxílio da Prefeitura — disse Amanda.
O primeiro local a receber as intervenções foi a praça do Parque Novo Mundo. “Conseguimos as doações das latas de tinta, a comunidade já iniciou os reparos, estão acontecendo treinos funcionais e a superintendência de Iluminação Pública também reativou a energia do local”, contou a diretora.
Equipes da FMIJ, do Cidac e da FME estão realizando um levantamento das praças do município e avaliando as demandas para visitar os espaços e conversar com a população para saber a disponibilidade dos moradores em ajudar no projeto. A previsão é de que o próximo espaço a participar do “Eu Cuido do Meu Bairro” seja a praça São Gonçalo, localizada em Goitacazes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS