Toneladas de pneus usados são recolhidas no Norte Fluminense
16/03/2017 17:06 - Atualizado em 17/03/2017 12:48
  • Pneus foram recolhidos em Santa Maria Madalena

    Pneus foram recolhidos em Santa Maria Madalena

  • Pneus foram recolhidos em Santa Maria Madalena

    Pneus foram recolhidos em Santa Maria Madalena

Cinquenta toneladas de pneus usados foram recolhidas no município de Santa Maria Madalena, nesta quinta-feira (16). A retirada foi organizada pela Secretaria de Estado do Ambiente, através do Programa Ambiente Solidário, em parceria com a Associação de Fabricantes de Pneus Reciclanip e contou com apoio da Prefeitura local.
A iniciativa atende à logística reversa, um dos instrumentos mais importantes para aplicação da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida de produtos. O objetivo é minimizar o volume de resíduos sólidos gerados, reduzindo os impactos causados à saúde humana e ao meio ambiente, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
O prefeito de Santa Maria Madalena, Beto Verbicário, elogiou a parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente. “Graças a essa integração com a Secretaria Estadual do Ambiente, conseguimos dar destinação adequada para centenas de pneus inservíveis, contribuindo assim para a preservação ambiental de Santa Maria Madalena e eliminando possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue", disse o prefeito.
Segundo o superintendente de Gestão de Resíduos Sólidos da Secretaria Estadual do Ambiente, Ricardo Alves, os pneus usados foram destinados para reciclagem. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS