OAB instala nova Comissão para conciliação
Daniela Abreu 15/03/2017 12:41 - Atualizado em 15/03/2017 14:09
OAB avaliam demanda
Grande parte dos casos que vai parar na Justiça poderia ser resolvida em audiências simples de conciliação. O Rio de Janeiro conta com diversas Câmaras de Conciliação, Mediação e Arbitragem e a 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Campos), em Campos, está instalando uma Comissão voltada ao assunto para preparar não só a população, mas também os advogados sobre o tema.
Como primeiro passo, nesta quinta-feira (16), o presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Rio de Janeiro (CCMA-RJ), Durval Hale, estará na OAB para uma palestra aberta a toda a sociedade.
Segundo o presidente da OAB-Campos, Humberto Nobre, a cidade é um polo regional e conta com demanda para a existência de uma Câmara, mas o objetivo da Ordem neste momento é apenas contribuir na qualificação dos advogados para uma realidade cada vez mais presente. “Precisamos de soluções mais rápidas para problemas que não passam necessariamente pelo judiciário, que é um dos entraves que ainda encontramos no Brasil”, disse Humberto.
Para o presidente da Comissão, Elias Rocha Gonçalves, é uma oportunidade para se aprofundar no assunto, advogados e sociedade. “Nós queremos convidar a todos para nesta quinta-feira, às 19h, estarem na sede da OAB assistindo a essa palestra” — contou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS