Chuva forte alaga ruas em Campos
Paula Vigneron e Daniela Abreu 14/03/2017 13:10 - Atualizado em 16/03/2017 13:15
  • Transtorno no camelódromo

    Transtorno no camelódromo

  • Chuva na ponte Leonel Brizola

    Chuva na ponte Leonel Brizola

  • Chuva na ponte Leonel Brizola

    Chuva na ponte Leonel Brizola

  • Chuva na ponte Leonel Brizola

    Chuva na ponte Leonel Brizola

  • Transtorno no Camelódromo

    Transtorno no Camelódromo

  • Chuva cai no Centro de Campos

    Chuva cai no Centro de Campos

  • Chuva cai no Centro de Campos

    Chuva cai no Centro de Campos

  • Chuva cai no Centro de Campos

    Chuva cai no Centro de Campos

Uma forte chuva de 47,6 mm em menos de uma hora, segundo a Defesa Civil, deixou diversos pontos de Campos alagados nesta terça-feira. O volume, de acordo com o órgão, foi cinco vezes acima do esperado para todo o dia, deixando submerso locais já conhecidos dos campistas, como a descida da ponte Leonel Brizola, no Centro, além do local provisório do Shopping Popular Michael Haddad, avenida Pelinca e Jóquei Clube.
A Defesa Civil ainda informou que não recebeu nenhum chamado, mas enviou equipes para alguns pontos da cidade. Durante a noite, todos os locais na área central já estavam sem água nas ruas e os semáforos que apresentaram defeito, como no cruzamento da avenida 28 de Março com Beira Valão, estavam funcionando. Com o grande volume, foi necessária a instalação de bombas de sucção no Parque Saraiva, Parque Real e no Centro, próximo ao Teatro Trianon, na rua Edmundo Chagas. Conhecida como a “Veneza Campista”, a via ganhou notoriedade nas redes sociais depois que um morador passeou de jet ski durante outro alagamento em dezembro de 2016.
Na rua Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa, algumas pessoas chegaram a voltar na contramão. Na avenida José Alves de Azevedo, a Beira Valão, o trânsito chegou a ficar interrompido por cerca de 40 minutos perto da ponte Leonel Brizola, nos dois sentidos.
No Centro, apesar do fluxo ameno de veículos, o trânsito ficou lento na região devido à baixa visibilidade. Em aproximadamente meia hora, as ruas da área ficaram alagadas, dificultando a movimentação de pedestres e motoristas. Na rua Carlos de Lacerda, a cobertura de uma obra de manutenção da Águas do Paraíba feita no último final de semana acabou cedendo, formando uma cratera. A assessoria da empresa informou que enviará uma equipe ao local hoje para solucionar o problema.
A chuva também causou transtornos no Hospital Geral de Guarus (HGG), que foi inundado pela água. Vídeos mostrando o problema circularam pelas redes sociais durante o dia. Segundo a administração da unidade, “não houve prejuízo aos pacientes internados e logo que a chuva cessou, uma equipe iniciou mutirão para a limpeza. (...) A Prefeitura tem ciência das melhorias a serem realizadas na unidade e através da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informa que o orçamento para as obras de reforma do HGG está em fase de elaboração”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS