Obra no Mercado é tema de reunião
Daniela Abreu 10/03/2017 22:45 - Atualizado em 12/03/2017 12:39
Reunião
A Associação de Imprensa Campista (AIC) reuniu, na noite desta sexta, representantes de entidades que se posicionaram em defesa do prédio histórico do Mercado Municipal de Campos para discutir os rumos e posicionamento diante das polêmicas obras no entorno do local, iniciadas pela última gestão do município.
Participaram do encontro a presidente e o vice-presidente do Instituto Histórico Geográfico de Campos, Sylvia Paes e João Pimentel, o ex-diretor geral e atual membro do Observatório social de Campos, Renato Siqueira e a professora militante do movimento histórico-cultural do município, Beth Araújo.
O prédio do Mercado, inaugurado em 1921, foi tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Artístico do Município (Coppam) e teve a obra que o esconde quase por completo sua fachada autorizada em votação do mesmo conselho. O processo movido pelo grupo no Ministério Público pedindo a paralisação das obras encontra-se atualmente arquivado. Uma das ações de enfrentamento sugeridas na reunião é aguardar a formação da nova composição do Coppam e apresentar as irregularidades que teriam existido na votação para anulá-la.
Em nota, a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou que as obras do Centro Comercial Michel Haddad estão passando por um processo de auditoria e, até dia 30, o relatório será apresentado ao prefeito Rafael Diniz. Já o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Carlos Vinicius Viana, afirma que vem realizando reuniões com todos os segmentos envolvidos naquela região, como os permissionários e feirantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS