Vigilância apreende alimento impróprio
Marcus Pinheiro 10/03/2017 22:29 - Atualizado em 12/03/2017 12:38
Alimentos
A Vigilância Sanitária de Campos descartou, na manhã desta sexta, cerca de 220 kg de alimentos impróprios para o consumo que estavam em um supermercado localizado no Parque Conselheiro Thomaz Coelho. De acordo com o órgão, os produtos deveriam estar armazenados a uma temperatura de -12°C, mas foram encontrados em ambiente com 1°C, com alteração de consistência.
Após a inspeção, a Vigilância Sanitária chamou a atenção da população para a importância da manutenção da temperatura adequada para a garantia dos alimentos. “A oscilação de temperatura é extremamente prejudicial ao alimento, pois permite proliferação bacteriana e pode acarretar alterações físico-químicas no produto, gerando consequências danosas à saúde do consumidor. A data de validade de qualquer produto só tem valor quando é respeitada a temperatura de armazenamento indicada pelo fabricante na embalagem ou rótulo.
Em nota, a direção do supermercado informou que atua em conformidade com as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária, apoiando toda e qualquer ação sempre que esta se apresente como justa e necessária. A nota complementa afirmando que os equipamentos citados são novos e se encontram em concordância com as normas estabelecidas e que o posicionamento foi transmitido à fiscalização.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS