Amaro Guimarães mora em Murundu desde que nasceu, há 32 anos. Ele contou que em janeiro fez uma reclamação à superintendência de Iluminação Pública para trocar a lâmpada do poste em frente a sua casa. Com o protocolo recebido, o serviço foi agendado para três dias depois, mas até este momento não aconteceu.
Ainda de acordo com Amaro, o caminhão de coleta de lixo passa três vezes por semana, no entanto, não há serviço de varrição de ruas, o que prejudica a sensação de limpeza.
Outro problema é com a pavimentação das ruas. A localidade fica em território montanhoso e, a qualquer chuva, segundo Amaro, escorre lama pelas ruas. Quando seca, deixa as ruas coberta de barro e buracos. Ele disse ainda que a situação se arrasta desde temporais registrados em anos anteriores.
“Na entrada da localidade existe um buraco enorme que obriga quem vem de Campos a passar pela contramão. A quadra está abandonada, sem pintura e com o calçamento todo soltando e uma pracinha que tem perto, tomada de mato”, disse Amaro.
Em nota, a Prefeitura informou que a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana irá mandar uma equipe ao local para avaliação, que a superintendência de Iluminação Pública já está seguindo um cronograma de atendimento nos bairros e que as providências quanto a limpeza da praça e quadra já estão sendo tomadas através de capina química.