Morre Tiãozinho, técnico de rádio do Grupo Folha
09/03/2017 10:11 - Atualizado em 09/03/2017 22:14

Reprodução Facebook
Sebastião Reis Bitencourt Dias / Reprodução Facebook

Funcionário da rádio Continental, pertencente ao Grupo Folha, o técnico de rádio Sebastião Reis Bitencourt Dias, de 75 anos, morreu na madrugada desta quinta. Após seis dias internado no hospital da Unimed, no Parque Aurora, foi constatada a morte de Tiãozinho, como era conhecido, por falência renal e septicemia, causadas por uma bactéria ainda desconhecida dos médicos que trataram do técnico.

Tiãozinho deixou dois filhos e esposa. O corpo foi sepultado nesta quinta-feira, às 16h30, no cemitério do Campo da Paz. Segundo um dos filhos, William Itamar Risso, de 33 anos, o pai foi internado na última sexta-feira com febre, pressão alta e dores na região lombar. Enquanto ainda eram feitos exames para descobrir a causa da doença, o quadro se agravou e Tiãozinho foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou entubado e sob sedação.

Na quarta-feira, exames confirmaram a existência de uma bactéria, mas antes de qualquer possibilidade de recuperação, ele não resistiu e faleceu na madrugada de quinta. A família ainda aguarda resultados de exames para saber qual a bactéria causou a morte, notificada como falência dos rins e septicemia.

Gerente da Continental, o radialista Cláudio Nogueira contou que o técnico, que prestou serviços também em emissoras de televisão, era conhecido por sua competência e profundo conhecimento sobre sua área de atuação.

— Ele trabalhou em quase todas as rádios de Campos. Na Continental, ele estava há 35 anos. Tiãozinho era autodidata, aprendeu em casa. Além de muito competente, era extremamente querido por todos. Estávamos diariamente em contato — lamentou o radialista durante o sepultamento do amigo.

(P.V.) (D.A.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS