Dia Internacional da Mulher com homenagens e aprovação de lei
Daniela Abreu 08/03/2017 21:52 - Atualizado em 09/03/2017 18:20

  • Banda

    Banda

  • Banda

    Banda

  • Banda

    Banda

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado, nesta quarta-feira, com eventos, homenagens e panfletagem em Campos e com aprovação de projeto em favor das mulheres em Macaé. O Conselho Municipal do Direito da Mulher de Campos (Condim), em parceria com seção Mulher e de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil distribuiu mensagens e flores por diversos bairros, no Centro da cidade. A banda do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também fez uma apresentação em parceria com a Lira de Apolo na Praça do Santíssimo Salvador. Em Macaé, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto que cri a Patrulha da Mulher, para fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas.

Em Campos, segundo Margarida Estela, presidente do Condin, a panfletagem deixou mensagens que promovem o avanço para as mulheres. “Queremos que elas se desenvolvam e não retroajam na vida, possibilitando a si mesmas condição de dialogar e também de negar, quando necessário”, disse Margarida, acrescentando que a ação percorreu bairros como Penha, Jóquei, Turfe e Jardim Carioca, na Casa Irmãos da Solidariedade, onde houve conversa com travestis e transexuais.

No Centro, a vice-prefeita Conceição Santana e outras mulheres da sociedade civil representaram todas as campistas, recebendo a homenagem musicada da banda do 8º BPM e da Lira de Apolo.

Em Macaé, um avanço nas políticas de apoio à mulher. A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto da Patrulha da Mulher que vai promover ações diárias de fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência determinadas pelo Juizado Especial Adjunto Criminal (Jeacrim/JVD) ou referenciadas no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS