Mulher e filhos menores de idade sequestrados
08/03/2017 11:25 - Atualizado em 09/03/2017 13:15
Uma mulher de 21 anos, juntamente com seus dois filhos, de 2 e 4 anos, foi sequestrada no Parque Cidade Luz, em Guarus, por volta das 21h dessa terça-feira (7), por suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, que teriam a intenção de executá-la, após desconfiarem que ela estaria repassando informações para a polícia. As crianças teriam sido liberadas antes de a mãe ter sido amarrada, amordaçada e levada a uma estrada deserta na Codin. A vítima ainda teria conseguido se soltar, pegado a arma de um dos bandidos e iniciando um tiroteio. A mulher, então, conseguiu fugir e, ferida em um dos braços, buscou ajuda. Na manhã desta quarta-feira (8), dois homens foram detidos como suspeitos do crime. Uma terceira participante da ação, que seria menor, está foragida.
De acordo com o titular da 146ª Delegacia de Polícia (DP - Guarus), Luis Maurício Armond, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta sobre o caso, a vítima teria relatado em depoimento que teria ido até a residência de uma suposta amiga, no bairro Cidade Luz, com seus dois filhos, onde também estavam os envolvidos no sequestro, de quem ela seria colega desde a infância. “Por breves instantes ela se ausentou do ambiente e deixou o celular. Nisso, o celular dela foi vasculhado por um dos envolvidos. Foram encontraram alguns dados, que no entender dos autores, tratavam-se de informações que estariam sendo repassadas para a polícia. Vulgarmente falando, para eles, a mulher foi considerada como “X-9”, uma informante da polícia”, contou Armond.
Após deduzirem a suposta relação da mulher com policiais, segundo o delegado, a vítima teria sido capturada, amordaçada e amarrada com fita adesiva crepe e colocada no banco de trás de um veículo VW modelo Gol de cor branca. “Após liberarem as crianças em local seguro, eles conduziram o veículo até um local ermo, nas proximidades da estrada da Codin. Lá eles teriam entrado em contato com o comandante do tráfico local, e este comando teria autorizado a execução da mulher”, disse Armond.
Durante a coletiva, Armond esclareceu a dinâmica fuga da mulher, que mesmo ferida, conseguiu fugir dos executores e buscar ajuda. “No momento em que ela estava sendo retirada do veículo, a mulher conseguiu libertar uma das mãos das amarras que a prendiam e iniciou uma luta corporal com a que estava a retirando do carro e com outro passageiro que estava com uma arma de fogo sobre as pernas. Na briga, ela conseguiu tomar a arma e então começou uma troca de tiros entre os supostos executores e ela. Houve uma dispersão, em razão de ferimentos em alguns, então ela aproveitou e fugiu por dentro do matagal onde ela estava. Depois de um tempo perambulando, ela conseguiu chegar ao local seguro, solicitou socorro e foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado, onde nós tivemos conhecimento dos fatos”, revelou o delegado.
Armond informou, ainda, que a partir do conhecimento dos fatos, buscas aos autores foram imediatamente iniciadas. “Conseguimos prender os dois homens que participaram da ação. A terceira participante, que seria menor de idade, já está identificada, está foragida, mas, será capturada em breve. Todos eles responderão por tentativa de homicídio qualificado e associação ao tráfico”, finalizou.
  • Suspeitos forma detidos com armas e munições

    Suspeitos forma detidos com armas e munições

Com os suspeitos detidos foram encontrados uma pistola 9mm — de uso restrito das Forças Armadas — , 72 munições do mesmo calibre, um revólver calibre 38 e 11 munições desse calibre, além de um carregador alongado de calibre 9mm. O veículo utilizado na ação foi encontrado abandonado no local onde o crime aconteceu. Todo o material, assim como o carro, foram apreendidos e encaminhados para a 146º Delegacia de Polícia (Campos-Guarus), onde o caso está sendo investigado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS