Greve e falha no sistema de informática nas delegacias
Júlia Beraldi e Camilla Silva 04/03/2017 12:46 - Atualizado em 05/03/2017 15:15
O serviço da Polícia Civil, que já está prejudicado pela greve, apresentou mais um problema neste sábado: a falha total do sistema de informática. Segundo agentes que atuam em Campos, o fato esta ocorrendo em todo o estado do Rio de Janeiro, o que prejudica a execução de qualquer boletim de ocorrência. Durante a greve, somente os registro de crimes em flagrante e a guia de remoção de cadáver estão sendo realizados pelo órgão de segurança.
A realização de ocorrência online em terminais instalados nas unidades também não está disponível para a população. A ação informada na última quinta (2) como alternativa à falta de atendimento ainda não conseguiu ser implementada em Campos. Na 134ª Delegacia de Polícia (Campos-Centro), o dispositivo estava fora de funcionamento na manhã deste sábado. De acordo com inspetores, que não quiseram se identificar, um técnico já foi acionado, mas ainda não conseguiu descobrir o problema. Já na 146ª (Campos-Guarus), nenhum terminal foi visto.
Esse procedimento não gera processo, mas adianta o trabalho na delegacia e somente com o retorno da greve as partes serão chamadas para depoimento e análise policial. Ainda de acordo com os inspetores, todos os casos dependem de análise dos delegados de plantão.
/
Em greve desde o dia 20 de janeiro, parte dos policiais civis do Rio de Janeiro receberam nesta quinta as horas extras trabalhadas nos jogos Olímpicos, realizados em agosto do ano passado. Além disso, a categoria reivindica todo o Regime Adicional de Serviço (RAS) de 2016, e as gratificações às delegacias que bateram meta. Por conta da paralisação, há mais de dois meses somente flagrantes vem sendo registrados nas delegacias de todo o Estado.
A equipe da Folha tenta contato com a assessoria da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro desde essa sexta, mas até o momento não houve posicionamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS