Descupinização no Jardim do Liceu
03/03/2017 20:20 - Atualizado em 04/03/2017 13:28
Uma equipe da secretaria de Desenvolvimento Ambiental iniciou nesta sexta uma ação de descupinização, poda de árvores e manutenção do Jardim do Liceu. De acordo com o secretário da pasta, Leonardo Barreto, um cronograma está sendo elaborado para que o mesmo trabalho seja também realizado em outros pontos.
— Nosso objetivo é preservar e, também, evitar problemas ocorridos em consequência do surgimento de cupins, como a queda de árvores. Isso será uma rotina nas praças a partir da próxima semana. Somente na praça do Liceu existem cerca de 50 árvores e não havia manutenção para a preservação das mesmas. A equipe da secretaria aproveitou também para esgotar a água que estava acumulada no chafariz — explica Leonardo Barreto.
O trabalho de descupinização é dividido em imersão, que consiste na aplicação do produto para a dedetização e a barreira química, realizada no entorno da árvore para evitar a proliferação dos insetos em outras áreas.
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental faz o combate e controle dos cupins em locais públicos. “Em residências, esse controle deve ser contratado por um serviço particular”, ressalta o secretário. Se a população identificar cupins em árvores em vias públicas, pode ligar para o número 98168-9588, do setor de Arborização.
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS