Terminal de "autoatendimento" da polícia fora do ar
Ana Laura Ribeiro 03/03/2017 11:22 - Atualizado em 04/03/2017 13:26
Paulo Pinheiro
/ Paulo Pinheiro
A greve dos policiais civis continua e a população enfrenta dificuldades. Como só estão sendo feitas ocorrências de flagrantes e remoção de cadáver, a internet está sendo utilizada para realização dos boletins de ocorrências e terminais estão sendo implantados nas delegacias. Mas o que seria para facilitar ainda não está apresentando resultado.
Na 134ª Delegacia de Polícia (Campos-Centro), o dispositivo ainda está fora de funcionamento na manhã desta sexta-feira (3). De acordo com inspetores, que não quiseram se identificar, um técnico já foi acionado, mas ainda não conseguiu descobrir o problema. Já na 146ª (Campos-Guarus), nenhum terminal foi visto.
Segundo a polícia civil, a ocorrência online não gera processo, mas adianta o trabalho na delegacia e somente com o retorno da greve as partes serão chamadas para depoimento e análise policial. Ainda de acordo com os inspetores, todos os casos dependem de análise dos delegados de plantão.
A equipe da Folha entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil sobre o problema na instalação do sistema. Ela também foi questionada sobre quais unidades que receberão a alternativa nas delegacias do Norte e Noroeste fluminense, mas até o fim da manhã desta sexta, não havia enviado respostas.
Serviço paralisado – Em greve desde o dia 20 de janeiro, parte dos policiais civis do Rio de Janeiro receberam nesta quinta as horas extras trabalhadas nos jogos Olímpicos, realizados em agosto do ano passado. Além disso, a categoria reivindica todo o Regime Adicional de Serviço (RAS) de 2016, e as gratificações às delegacias que bateram meta. Por conta da paralisação, há mais de dois meses somente flagrantes vem sendo registrados nas delegacias de todo o Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS