Mudanças no estacionamento da Pelinca entram em vigor
02/03/2017 14:56 - Atualizado em 03/03/2017 14:03
Entram em vigor, nesta quinta-feira (2), as mudanças implementadas pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) para ordenação das vagas de estacionamento na rua Conselheiro José Fernandes, na altura do Centro de Compras da Pelinca.
Segundo o presidente do IMTT, Renato Siqueira, a alteração foi determinada após análise de técnicos do órgão, que consistiu no ordenamento do fluxo viário, dimensões do recuo para o estacionamento e riscos de acidentes por ocupação de trecho de uma das faixas de rolamento, além de melhorias e complementos na sinalização vertical. Nesta, além do descritivo orientando a forma correta de estacionar, haverá desenho ilustrativo deste posicionamento para que não haja dúvidas.
— O posicionamento dos veículos nas vagas deverá ter laterais paralelas ao recuo do meio fio, conforme o recuo do meio fio existente no trecho. Na primeira semana da mudança, uma equipe do IMTT estará no local para orientar aos motoristas, com apoio da Guarda Civil Municipal — disse Renato.
Ainda de acordo com o responsável pelo IMTT, se, a partir da segunda semana após a implantação das mudanças, os motoristas violarem a sinalização e o posicionamento para a disposição dos veículos, serão aplicadas medidas de gestão. O IMTT orienta que se respeite a sinalização das placas e as demarcações no piso. (A.N.)
Foto: Secom/Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS