Oficina de sabão ecológico no CEA
01/03/2017 21:14 - Atualizado em 03/03/2017 12:20
O Centro de Educação Ambiental (CEA) de Campos está agendando com a comunidade oficinas de sabão ecológico fabricado com óleo de cozinha usado, produto que ajuda na preservação da natureza e gera economia e renda para as famílias. Na semana passada, um grupo de alunos do curso técnico de Segurança do Trabalho participou da oficina e realizou uma visita técnica pelo espaço.
Pessoas interessadas em participar da oficina podem ligar para o telefone (22) 2731- 4680 ou enviar e-mail para [email protected].
— O sabão produzido em casa ajuda na preservação da natureza e pode gerar economia e renda no fim do mês. Quando o óleo não é descartado da maneira correta, ele vai para esgotos e escoa nos rios. Esta ação causa a poluição do meio ambiente e extinção de animais nos rios, além de originar um gás tóxico chamado metano que, em contato com a camada de ozônio, contribui com o efeito estufa — explicou o gerente de Educação Ambiental, Júlio Carlos da Silva Júnior.
A Prefeitura de Campos informou que mantém pontos de coleta de óleo de cozinha inservível, como no CEA e no Horto Municipal. O CEA funciona na Avenida José Carlos Pereira Pinto, 300, no Parque Calabouço, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS