Presos operadores do PMDB em Miami
24/02/2017 21:53 - Atualizado em 27/02/2017 12:17
Polícia Federal
Jorge Luz e o filho dele Bruno Luz, alvos da 38ª fase da Operação Lava Jato, foram presos nesta sexta, em Miami, nos Estados Unidos, de acordo com o delegado federal Maurício Moscardi. Os dois são apontados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF) como operadores financeiros ligados ao PMDB no esquema de corrupção e desvio de dinheiro dentro da Petrobras.
A prisão foi possível, de acordo com o delegado, graças à cooperação internacional da polícia de imigração americana (Immigration and Customs Enforcement – ICE) com a Polícia Federal (PF) brasileira.
Segundo a PF, os dois haviam omitido informações às autoridades americanas e também estariam irregulares no país. O advogado Gustavo Teixeira informou que Bruno Luz foi abordado pela polícia americana quando saía de casa, prestou esclarecimentos e informou que ele e o pai estavam com passagem de volta para o Brasil comprada.
Teixeira nega que os clientes tenham sido presos e diz que os investigados retornarão espontaneamente ao Brasil. A previsão é de que cheguem ao Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, no sábado (25).
38ª fase da Lava Jato — Os dois tiveram a prisão preventiva decretada na recente etapa da Lava Jato, deflagrada na quinta-feira (23). A força-tarefa da operação apura o pagamento de US$ 40 milhões de propinas durante 10 anos. Segundo as investigações, entre os beneficiários, há senadores e outros políticos, além de diretores e gerentes da Petrobras.
A defesa de Jorge Luz e Bruno Luz afirmou que os clientes já foram ouvidos em inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS