Deputado do PMDB é novo ministro da Justiça de Temer
24/02/2017 09:53 - Atualizado em 24/02/2017 09:52
Divulgação
Deputado Osmar Serraglio foi anunciado como novo ministro da Justiça de Temer / Divulgação
O nome do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) foi oficializado na noite dessa quinta (23) para o Ministério da Justiça. O anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola. Serraglio entra no lugar de Alexandre de Moraes, que licenciou-se do cargo após ser indicado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes foi aprovado pelo Senado na quarta-feira e no mesmo dia saiu sua nomeação em edição extra do Diário Oficial.
Ao anunciar o nome do deputado, o presidente Temer, através do porta-voz, destacou suas qualidades.
— Jurista e congressista com larga trajetória parlamentar na Câmara de Deputados, o peputado Osmar Serraglio traz sua ampla experiência profissional e política para o trabalho de levar adiante a agenda de atribuições sob sua responsabilidade — disse.
Parola anunciou que Serraglio aceitou o convite de Temer para ocupar a pasta e assumir as “elevadas funções” do Ministério. O presidente elogiou a trajetória do novo ministro e disse que tem “plena confiança” no trabalho do correligionário.
A escolha de Serraglio não agradou a toda base do governo. O primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), anunciou que rompeu com o governo do presidente Michel Temer. Coordenador da bancada de Minas Gerais na Casa, a vaga era cobiçada pela bancada mineira. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS