José Serra pede exoneração a Temer por problema de saúde
23/02/2017 09:22 - Atualizado em 23/02/2017 09:28
O ministro das Relações Exteriores José Serra (PSDB)pediu exoneração na noite desta quarta (22) em uma conversa pessoal com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. O tucano entregou uma carta pedindo a exoneração do posto, onde afirmava ao presidente que precisará passar por um tratamento de saúde de pelo menos quatro meses, período no qual não poderia fazer viagens internacionais, que fazem parte do cotidiano do posto de chanceler. Com a saída, o tucano voltará a exercer o mandato de senador.
Em dezembro, Serra foi submetido a uma cirurgia na coluna vertebral, no Hospital Sírio-Libanês. Serra estava no cargo desde maio do ano passado, quando Temer assumiu como presidente em exercício.
Ao longo do período em que ocupou o Ministério das Relações Exteriores, Serra se envolveu em polêmicas, como quando determinou o envio de uma circular a embaixadores em todo o mundo para rebater a tese da ex-presidente Dilma Rousseff de que ela foi vítima de um “golpe” no processo de impeachment. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS