Câmara aprova projeto em paz
Dora Paula Paes 23/02/2017 08:39 - Atualizado em 27/02/2017 12:15
/
O projeto do prefeito Rafael Diniz (PPS) para a contratação temporária, para a manutenção de cursos de capacitação de jovens voltado para o mercado de Trabalho e funções indispensáveis ao Programa de Acolhimento Institucional, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, foi aprovado na noite dessa quarta (22), por unanimidade, na Câmara Municipal de Campos. Duas emendas aditivas foram apresentadas pelos vereadores Thiago Ferrugem (PR) e Álvaro Oliveira (Solidariedade). A votação não teve clima de embate político, e no final, o próprio Thiago — ele já se declarou oposição na Casa — chegou elogiar a iniciativa e recomendar a bancada do PR voto pela aprovação. Assim que sancionado, o edital para a seleção de pessoal será divulgado.
Foram realizadas quatro sessões seguidas na Câmara. Além de uma série de indicações simples, a votação do projeto do Executivo era a mais aguardada.
A emenda do vereador Álvaro Oliveira, após analise da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final, que propunha a criação de uma comissão de vereadores para acompanhar o processo de seleção, ao final foi considerado improcedente. A Comissão entendeu que a proposição “fere o princípio de separação dos poderes”. O vereador disse que não pretende recorrer, mas que a interpretação foi equivocada.
Já a emenda do vereador Ferrugem foi aprovada, também por unanimidade, após receber nova redação. Nela fica determinado 10% das vagas para deficientes, assim como, certidões negativas criminal e civil para os aprovados, entre outros. “Jamais irei rejeitar projeto de interesse da população”, disse ele, antes de pedir à bancada do seu partido para votar favorável.
O líder do governo na Casa, o vereador Fred Machado (PPS) atuou para a aprovação da matéria, lembrando a forma transparente de todo tramite da matéria na Casa.
Representante do Executivo, o chefe de Gabinete de Rafael, Alexandre Bastos, acompanhou de perto a votação.
/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS