Roberto Pinto relata que sofre ameaças
22/02/2017 09:48 - Atualizado em 23/02/2017 09:29
Na segunda sessão da Câmara, nessa terça-feira (21), em que o clima de cordialidade em plenário era tamanho que moções de aplauso para o prefeito Rafael Diniz (PPS) foram aprovadas por unanimidade, a tensão ficou por conta do vereador Roberto Pinto (PTC). Segundo o parlamentar, ele e a família estão sofrendo ameaças de morte por parte de um policial militar na localidade onde residem, Dores de Macabu. Presidente do Legislativo, Marcão Gomes (Rede) considerou gravíssima a situação e solicitou apoio do corpo jurídico da Casa para auxiliar o vereador.
Ao subiu à tribuna, Roberto Pinto chegou a se emocionar, ao falar que seus netos não querem mais ir à escola por conta das ameaças.
— Estou com medo e trago este assunto aqui porque não tenho mais o que fazer. Algo de grave vai acontecer — afirmou o vereador, que não detalhou quais seriam os possíveis motivos das ameaças.
Além de solicitar o apoio do corpo jurídico, o presidente do Legislativo orientou que o vereador fizesse registro de ocorrência. Vereadores que são policiais militares — Genásio e Alonsimar — também prestaram solidariedade e se comprometeram em procurar o comando da Polícia Militar para relatar o fato. Todos os demais vereadores também ficaram solidários com o vereador.
Roberto Pinto é um dos 11 vereadores condenados pela Justiça Eleitoral por suposto envolvimento no uso político do Cheque Cidadão. Ele e os demais — seis não chegaram a ser diplomados — ainda recorrem das condenações.
Cordialidade — O vereador Silvinho (PRP) apresentou moções de aplauso ao prefeito Rafael Diniz por convênios firmados com as entidades Irmãos da Solidariedade, Apoe e São José Operário. Silvinho lembrou que as entidades até o ano passado “ficaram com pires na mão” e lembrou, ainda, que todas as três possuem trabalho reconhecido. A moção foi aprovada por unanimidade.
Líder do governo, Fred Machado (PPS) destacou que o governo esta revisando todos os contratos. “O líder da hoje oposição (em uma referência a Garotinho) bate nas Organizações Sociais (OS), mas antes eram firmados contratos aqui em Campos. E hoje o governo está elencando prioridades”, disse.
De oposição, a professora Joilza Rangel (PSD) elogiou o secretário de Educação Brand Arenari por intervenções na escola João Sobral.
Já o vereador e segundo vice-presidente da Câmara, Jorginho Virgílio (PRP), apresentou requerimento verbal em relação à infestação de marimbondos na escola municipal Jacques Richer, em Campo Novo. A denúncia chegou por meio de pais e funcionários da escola. Jorginho disse que tentou contato com o representante do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que informou não ser possível solucionar o problema de imediato. Ele recebeu apoio de vereadores, como o presidente da Comissão de Educação, Genásio (PSC). (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS