Quebra-cabeça está montado
Dora Paula Paes 19/02/2017 11:00 - Atualizado em 22/02/2017 12:21
O quebra-cabeça das comissões técnicas e de trabalho da Câmara Municipal de Campos está montado. Os nomes dos presidentes e dos seus respectivos membros das 24 comissões foram votados e aprovados na primeira sessão da Câmara realizada na última quarta-feira, quando chegou ao fim o recesso legislativo. A Casa tem como presidente o vereador Marcão Gomes, que não integra nenhuma das comissões, mas foi responsável pela articulação de Casa na escolha de cada nome para composições votadas.
Com uma Câmara 50% renovada, a missão da presidência foi unir experiência e conhecimentos práticos para a condução dessas comissões, inserindo neste contexto os novatos, independente de bancadas que estejam formadas ou possam vir a ser estabelecidas no decorrer da legislatura, seja elas situação, oposição ou independente.
– Esperamos contar com todos os 25 vereadores para a abertura das sessões ordinárias deste ano, que promete ser de muito trabalho. Vamos ter uma Câmara atuante e muito produtiva, com um trabalho voltado para a população. Estamos estabelecendo as comissões de trabalho para poder desde já distribuir os temas que surgirem e as propostas de projetos que forem formalizadas. Volto a dizer que a relação entre a Câmara e a prefeitura será de muito respeito e não de servilismo como vimos na gestão anterior – disse o presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede), na abertura dos trabalhos. O papel das comissões legislativas é analisar, fiscalizar e orientar os projetos do Executivo assim que chegam à Câmara para serem apreciados no plenário.
Cláudio Andrade/
Comissão Técnica de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final. O presidente é o vereador Cláudio Andrade, auxiliado por Fred Machado e Abu. A comissão é por onde passa os trabalhos de todas as outras comissões.
 
 
 
 
Igor Azevedo/
Comissão Técnica de Finanças e Orçamento. O presidente escolhido foi o vereador Igor Azevedo. Os vereadores José Carlos e Fred Machado também compõem à Comissão. Cabe a ela opinar e emitir parecer sobre as finanças.
 
 
 
 
Fred Machado/
Comissão Técnica de Obras e Serviços Públicos. O vereador Fred Machado teve seu nome indicado para a presidência. Ele estará trabalhando junto com os vereadores Genásio e José Carlos nas pautas afins.
 
 
 
Francisco Souza Abu/
Comissão Técnica de Fiscalização. O vereador Francisco de Souza Abu teve seu nome indicado para o cargo de presidente. Junto com ele, estarão Abud Neme e Marcelo Coutinho Perfil. Cabe a ela cobrar e fiscalizar as obras do Executivo.
 
 
 
 
Roberto Pinto/
Comissão de Trabalho de Defesa do Consumidor. Em sua primeira legislatura, o vereador Roberto Pinto ficou com a incumbência de presidi-la, acompanhado de Thiago Ferrugem e Enock Amaral.
 
 
 
Álvaro Oliveira/
Comissão de Trabalho de Defesa dos Direitos Humanos e Minorias. O vereador, também estreante, Álvaro Oliveira assumiu a presidência. Junto com eles, estão os vereadores Francisco de Souza Abu e Joilza Rangel.
 
 
 
Enock Amaral/
Comissão de Trabalho de Defesa do Meio Ambiente. O presidente é o vereador Enock Amaral. Geraldinho Santa Cruz e Roberto Pinto são os membros definidos para ajudá-lo nas proposições referentes ao Meio Ambiente.
 
 
Cabo Alonsimar/
Comissão de Trabalho de Defesa do Trabalhador. O vereador Cabo Alonsimar de Oliveira é o presidente. Os vereadores Carlos Alberto Canaã e Geraldinho Santa Cruz têm a missão de auxiliá-lo na defesa do trabalhador campista.
 
 
Abud Neme /
Comissão de Trabalho de Defesa da Saúde. O vereador e médico Abdu Neme ficou com a presidência dessa comissão e, principal prioridade do governo municipal. Enock Amaral e Jorge Magal foram os membros escolhidos.
 
 
Genásio/
Comissão de Trabalho de Defesa da Educação e Cultura. O presidente é o vereador Genásio. Ele terá a colaboração dos vereadores Joilza Rangel e Álvaro César. Aos três cambem atuar em favor da área no município.
 
 
 
Cecília Gomes /
Comissão de Trabalho de Petróleo e Energia. A vereadora Cecília Gomes é a presidente. Igor Gomes e Jorginho Virgílio são os auxiliares. Cabe destacar a importância de Campos no setor petrolífero do país e o drama com queda de produção.
 
 
 
 
Marcelo Coutinho/
Comissão de Trabalho de Defesa da Juventude. O vereador, estreante, Marcelo Coutinho Perfil é o seu presidente. Já a Cláudio Andrade e ao Pastor Vanderly cabem ajudar Perfil nos trabalhos da comissão na Casa.
 
 
 
José Carlos Monteiro/
Comissão de Trabalho de Transporte e Trânsito. O vereador José Carlos Monteiro é o presidente. Junto com ele na excussão dos trabalhos da comissão estarão os vereadores Jorge Magal e Álvaro Oliveira.
 
 
 
Silvio Martins/
Comissão de Trabalho de Legislação Participativa. O nome do vereador Silvio Martins foi o escolhido para a presidência. Os vereadores Jorginho Virgílio e Cláudio Andrade ainda a compõem como membros.
 
 
 
Thiago Ferrugem/
Comissão de Trabalho de Defesa da Criança. Na Câmara para o biênio 2017/2018 o vereador Thiago Ferrugem tem a presidência. Com ele, como membros, estarão Vinícius Madureira e Carlos Alberto Canaã.
 
 
 
Joilza Rangel/
Comissão de Trabalho dos Direitos da Mulher. A vereadora Joilza Rangel assumiu a presidência da comissão na Câmara de Campos. Junto com ela estão os vereadores Cecília Lysandro Gomes e Sylvio Martins.
 
 
 
Pastor Vanderly de Mello/
Comissão de Trabalho dos Diretos dos Idoso. O presidente é o vereador Pastor Vanderly de Mello, vereador pela primeira vez. Abdu Neme e Cecília Lysandro Gomes, com experiência em outras legislaturas, foram escolhidos como membros.
 
 
Jorginho Virgílio/
Comissão de Trabalho dos Direitos de Pessoas com Deficiência. Assume a presidência o vereador Jorginho Virgílio. Os outros dois membros são os vereadores Genásio de Souza e Alonsimar de Oliveira.
 
 
 
Álvaro César/
Comissão de Trabalho de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Abastecimento. O presidente é o vereador Álvaro César. Roberto Pinto e Álvaro Oliveira vão contribuir como membros da comissão legislativa.
 
 
 
Carlos Alberto Canaã/
Comissão de Trabalho de Defesa da Pesca. Para presidir essa comissão legislativa foi definido o nome do vereador estreante Carlos Alberto Canaã. Os vereadores Luiz Alberto Neném e Silvio Martins são os outros dois membros.
 
 
Luiz Alberto Neném/
Comissão de Trabalho de Defesa dos Desportos. Conhecedor da causa esportista no município a comissão tem Luiz Alberto Neném como presidente. Marcelo Coutinho Perfil e Vinícius Madureira estão com ele na comissão.
 
 
Vinícius Madureira/
Comissão de Trabalho de Ciências e Tecnologia. O presidente da comissão é o vereador Vinícius Madureira, também estreante no Legislativo. Os outros dois membros são os vereadores Álvaro César e Thiago Ferrugem.
 
 
 
Geraldinho Santa Cruz/
Comissão de Trabalho de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Na presidência está o vereador Geraldinho Santa Cruz. Como seus outros dois membros — Pastor Vanderly e Igor Gomes — ele também é novato na Câmara.
 
 
Jorge Magal/
Comissão de Trabalho dos Serviços Concedidos. O vereador Jorge Magal foi escolhido para a presidência. Os vereadores Alonsimar de Oliveira e Luiz Alberto Menezes também compõem à Comissão legislativa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS