PSDB independente no governo Rafael
Suzy Monteiro 15/02/2017 09:45 - Atualizado em 15/02/2017 16:24
/
O PSDB em Campos — partido que fez parte do governo nos oito anos da prefeita Rosinha Garotinho (PR) e inclusive teve o então vereador Mauro Silva como vice na chapa de Chicão Oliveira (PR), candidato com apoio dos Garotinho à Prefeitura — caminhará de forma independente na gestão Rafael Diniz (PPS). Porém, as ações que forem do benefício do município, receberão o apoio do partido. É o que garante o presidente local dos tucanos, Robson Colla: “O PSDB está e estará sempre ao lado de Campos”. O mesmo afirma o vereador Geraldinho de Santa Cruz, único representante da legenda na Câmara de Campos, que assumiu depois de a Justiça impedir a diplomação de Ozéias, condenado no caso do Chequinho.
De acordo com Colla, todas as ações do governo que forem no sentido do “desenvolvimento, ética e transparência terão sempre o apoio do PSDB”.
— Mas não participamos do governo e sequer tivemos qualquer conversa institucional com o atual governo — afirmou o empresário.
Porém, ele ressaltou que o partido tem consciência da situação financeira do município: “O PSDB sabe das enormes dificuldades encontradas pelo atual governo, mas que tem plena confiança que com Gestão pura e criativa, assim como o Dória está fazendo em São Paulo e o Marchezan em Porto Alegre, Campos também tem tudo para superar as dificuldades e avançar. E o PSDB de Campos estará torcendo e ajudando no que for possível”, garantiu.
Sobre o encaminhamento na Câmara, onde tem um vereador, Colla diz que a orientação é estudar as matérias e votar de forma independente e buscando o melhor para Campos “dentro do que é e sempre foi caro ao PSDB: o desenvolvimento, a ética e a transparência”.
A respeito de Ozéias — cuja prisão, no final de agosto do ano passado, deu início às investigações que resultaram na operação Chequinho —, o presidente do partido disse que o vereador cassado sempre foi partidário, mas entende que o processo tem que seguir os trâmites normais: “Quanto à questão de Ozéias, é um companheiro que, apesar de ter entrado no partido às vésperas da eleição, sempre se mostrou partidário. Quanto à questão dele na justiça, entendo que o processo deve seguir seu curso legal e que tudo fique devidamente esclarecido dentro do próprio processo”.
O vereador Geraldinho de Santa Cruz também afirmou que atuará de maneira independente, analisando as matérias e votando a favor das que forem boas para o município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS