Lula quer PT além do discurso do "golpe"
14/02/2017 11:24 - Atualizado em 14/02/2017 11:24
Divulgação
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Crédito: Instituto Lula/Divulgação / Divulgação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no momento, tenta convencer as lideranças do PT de que, depois de quase 14 anos no comando do governo federal, a sigla não pode voltar a ter uma atuação apenas de contestação, e sim fazer uma oposição propositiva. Quase seis meses depois do impeachment da presidente Dilma Rousseff, Lula considera que é preciso ir além do discurso do “golpe”. Articuladores do partido trabalham para o ex-presidente assumir a presidência do PT na metade do ano.
— Nós ficamos gritando “Fora Temer” e o Temer está lá dentro. Gritamos “não vai ter golpe” e teve golpe. Estamos gritando contra as reformas e eles estão aprovando as reformas em tempo recorde — disse Lula, ao discursar, no último dia 19, no lançamento do 6º Congresso Nacional do PT, que discutirá em junho os rumos do partido.
Quinze dias depois desse discurso, Lula abriu diálogo com o presidente Michel Temer, que foi prestar condolências pela morte de sua mulher, Marisa Letícia, e foi fortalecida a tese da contestação. No PT, tanto as alas à esquerda quanto o campo majoritário, tentaram minimizar o encontro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS