Jonas Lopes teria mirado Picciani e TCE
13/02/2017 09:58 - Atualizado em 14/02/2017 12:54
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani, teria sido o principal citado nas delações do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jonas Lopes de Carvalho, e de seu filho Jonas Neto. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e reproduzida nos blogs Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, e de Esdras Pereira, ambos hospedados na Folha 1.
Além de Picciani, segundo o colunista Lauro Jardim, a delação também teriam citados todos “os colegas do TCE, com uma solitária exceção”.
Até o fechamento desta matéria, não houve nenhuma manifestação de Picciani em relação ao assunto.
O nome de Jonas Lopes de Carvalho chegou a ser citado em delações do de executivos da Andrade Gutierrez, que apontaram o ex-presidente do TCE como um dos favorecidos pelo esquema de pagamentos paralelos nas grandes obras do governo fluminense. Um dos operadores investigados seria Jorge Luiz Mendes Pereira da Silva, o Doda, que teria a função de fazer a ligação do órgão com as empreiteiras. Em nota, na ocasião, o TCE repudiou as acusações.
De acordo com as delações, apontadas pelo jornal O Globo, para não serem incomodadas pelo TCE, as empreiteiras pagavam uma “caixinha” de 1% do valor dos contratos, supostamente repartida entre conselheiros, afirmam os delatores da investigação.
Em nota, o TCE chegou a repudiar as calúnias relativas à sua atuação, feitas por executivos em delações premiadas no âmbito da Operação Lava Jato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS