Prefeitura intervém em home care e serviço terá nova gestão
24/02/2017 17:05 - Atualizado em 27/02/2017 12:09
/
Em audiência especial na 4ª Vara do Trabalho de Campos, presidida pela juíza Fernanda Stipp, nessa quinta-feira (23), ficou definido que o pagamento dos salários em atraso dos funcionários da empresa Igols, que presta o serviço de home care, será efetuado no mês de março e que a partir do próximo dia 6 o município assumirá a gestão do serviço, podendo fazer contratação de nova empresa.
O procurador-geral do município, José Paes Neto, afirma que a Igols prestará o serviço até o 6 de março, mesmo período em que a Prefeitura fará os depósitos judiciais com os valores para o pagamento dos salários referentes aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro dos técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos e nutricionistas contratados da empresa.
— A permanência dos serviços de assistência domiciliar está garantida, bem como a regularização dos pagamentos dos funcionários. A partir do dia 6 de março, a Prefeitura vai assumir a gestão do serviço para contratação de nova empresa — frisou o procurador.
Durante discurso na abertura do ano legislativo na Câmara Municipal, no dia 15 de fevereiro, o prefeito Rafael Diniz falou sobre a situação do serviço de home care. “Não encontramos contrato. Estamos empenhados para resolver essa questão. Colocar uma empresa para trabalhar para gente poder pagar em dia, o que não acontecia, para que os trabalhadores possam receber em dia. Esse é o meu compromisso”, disse o prefeito.
Transtornos - A Folha já noticiou algumas matérias sobre o impasse em relação ao serviço de home care. No último dia 16, a jornalista Suzy Monteiro, publicou no blog Na Curva do Rio, hospedado no portal Folha 1, a preocupação de uma mãe sobre a indefinição a respeito da permanência do programa que responde pela assistência do filho.
A publicação revelou o desespero da mãe do bebê Matheus, Gabrielle Vieira, que através de uma conta no Facebook, apontou o receio dela e de outros 280 pacientes, sob auxílio do home care, em ficarem sem os atendimentos de saúde nos lares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS