Rodoviárias registram pouco movimento
Jhonattan Reis 24/02/2017 13:36 - Atualizado em 27/02/2017 12:08
Apesar da proximidade do feriadão de carnaval, a movimentação foi calma na manhã desta sexta-feira (24) no terminal rodoviário Shopping Estrada, em Campos. Nos guichês para compras de passagens, as filas estavam pequenas — variavam entre duas a 10 pessoas. Nas filas para embarque nos ônibus também não havia tumulto. De acordo com o encarregado pela Viação 1001 em Campos, Sebastião Rangel, o número de passageiros que buscou a empresa foi dentro do esperado.
— Não foi demais, mas também não foram poucos. A movimentação foi semelhante ao que tivemos no ano passado. Claro que está maior que nos dias “normais”, 50% a mais, mas contamos com ônibus extras para o período do Carnaval, então não há dificuldades. Os carros estão saindo lotados, mas, de acordo com a demanda, mais estarão disponíveis — comentou Rangel, lembrando que o principal destino dos passageiros são cidades da Região dos Lagos.
O estudante Matheus Santana, 24 anos, embarcou em um ônibus para Cabo Frio durante a manhã. Ele contou que preferiu comprar a passagem com antecedência. “Isso para não correr o risco de ficar sem o bilhete. Aproveitei também e já vim mais cedo para não ter correria na hora de embarcar”, disse.
Funcionários de outras empresas de ônibus apontaram que não estariam autorizados a conceder informações sobre buscas por passagens. A Folha tentou contato com as assessorias das empresas, sem êxito até o fechamento desta matéria.
Aumento da frota — Nos terminais rodoviários de Campos, os usuários contam com frota extra de ônibus intermunicipais e interestaduais. De acordo com a assessoria da Viação 1001, serão 234 ônibus da empresa, sendo 40 extras, saindo de Campos para diversos destinos.
Funcionários da Viação Kaissara informaram que há aumento da frota em Campos apenas para as cidades de São Paulo e Belo Horizonte, já que a maior concentração de passageiros da empresa parte de outras cidades e apenas fazem parada em Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS