Hemocentro recebe doações no feriado
23/02/2017 22:26 - Atualizado em 24/02/2017 14:45
O clima de carnaval tomou conta do corredor do Hemocentro Regional de Campos, nesta quinta, com a visita da rainha do carnaval, Aline Neves, para o lançamento da campanha “Doe alegria, antes mesmo da folia”. Ela tirou fotos com doadores, desfilou pelos corredores e incentivou a prática da doação.
— Quando uma pessoa da família precisou de sangue, contamos com a ajuda de pessoas voluntárias, que vieram aqui doar, sem sequer saber para quem. Então é fundamental que as pessoas entendam quem para a alegria ser completa no carnaval é fundamental que pensemos nas vidas que podemos salvar — disse Neves.
O coordenador administrativo do Hemocentro, Luciano Costa, esclarece que a unidade está preparada para receber os doadores, mas que nesse período as doações são menores e a necessidade de sangue é maior. “Estamos convidando toda a população para participe e colabore para esta campanha. Caso algum empresário ou representante de grupo esteja interessado em ser parceiro, basta me procurar aqui no Hemocentro”, frisou.
O Hemocentro funciona diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7 às 18h. Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS