IMTT determina alterações em estacionamento da Pelinca
22/02/2017 16:42 - Atualizado em 22/02/2017 16:45
Secom - Campos
Centro de Compras da Pelinca / Secom - Campos
O estacionamento na rua Conselheiro José Fernandes, na altura do Centro de Compras da Pelinca, sofrerá alterações a partir do dia 2 de março. A mudança foi determinada pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), após análise realizada por técnicos do órgão. A medida altera o posicionamento dos veículos nas vagas, que deverão ter as suas laterais paralelas ao recuo do meio fio.
Segundo o presidente do IMTT, Renato Siqueira, nos primeiros dias da mudança haverá orientação aos motoristas com apoio da Guarda Civil Municipal. Já a partir da segunda semana de implantação, a violação da sinalização e do posicionamento de disposição dos veículos estará sujeita a medidas de gestão, podendo levar ao guinchamento.
No local, ainda será feita a instalação de placas e demarcação por faixas. No lado oposto da via, no recuo das vagas próximo a uma agência bancária, o estacionamento vai seguir o alinhamento das vagas até a esquina, paralelo ao meio fio, com finalização apropriada no recuo não permitido ao estacionamento, raio de afastamento para manobra junto à avenida Pelinca.
— As mudanças ocorrerão para que haja o ordenamento viário e melhorias na mobilidade urbana. O IMTT orienta aos motoristas que estacionem os veículos somente conforme os espaços definidos no recuo do meio-fio e evitem o estacionamento incorreto, que ocupa metade de uma das faixas da pista de rolamento, como ocorre hoje na rua Conselheiro José Fernandes, lado do centro de compras. O atual posicionamento dos veículos causa problemas na fluidez do trânsito, desvio nos trajetos dos veículos, estreitamento na largura da via urbana e potencialização de acidentes, além de provocar engarrafamentos, em especial nos horários de pico — explicou Renato Siqueira. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS